Em comunicado oficial, o Real Madrid anunciou que Vinícius Júnior tirou oficialmente a cidadania espanhola. O jogador tinha solicitado no ano passado, mas aguardou uma lista de espera que contava com mais de 300 mil pessoas.
Há quase quatro anos, o atacante, agora, tem dupla nacionalidade, virando um cidadão espanhol. E como isso ajudará o Real Madrid no futuro? Vini Jr. não constará mais como um jogador extracomunitário, ou seja, um estrangeiro, e isso fará com que o Real Madrid tenha uma vaga a mais para preencher.
Ídolos do Real Madrid, Marcelo e Casemiro também passaram por isso quando estavam na equipe merengue, além de Fede Valverde, que ainda joga no Real Madrid. Vinícius precisou realizar a prova de Conhecimento Constitucionais e Socioculturais da Espanha (CCSE) antes de ficar apto.
Por fim, o atacante deu entrada no processo em 2020, após dois anos de residência ininterrupta no país, principal requisito para obter o passaporte. Real Madrid vem negociando uma renovação contratual milionária que deve ser oficializada nesta temporada.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…