Vinícius Jr chega ao fundo do poço no Real Madrid

A temporada 2020/21 está sendo uma provação para Vinícius Jr. O brasileiro começou a campanha sendo uma das esperanças do clube e por enquanto vem se tornando um “problema” quando entra em campo. A prova disso, é que o jovem foi um dos mais criticados nas últimas duas derrotas do Real Madrid, contra Alcoyano e Levante.

Na partida da Copa del Rey Vini começou como titular, e protagonizou diversos lances em que tomou a decisão errada ou pecou na definição. Contra o Levante entrou durante o segundo tempo, em seu primeiro lance cometeu um pênalti que posteriormente foi defendido por Courtois. Vinícius perdeu a confiança e os números mostram isso.

Na partida do último final de semana sua contribuição foi minina, apenas três passes (dois para Kroos e um para Mendy), além de cometer duas faltas e receber uma. O brasileiro perdeu cinco bolas e recuperou apenas uma e, por fim, tentou um cruzamento, que não teve sucesso. Essa foi sua participação durante 30 minutos em campo.

Por oportunidades Vinícius Jr não pode reclamar, já que ele é o décimo jogado do Real Madrid com mais minutos de jogo (1.156), sendo que nas seis partidas que disputou em 2021 foram apenas 176′.  Seu status no clube também mudou, de acordo com o Jornal AS, Vini que antes era inegociável agora é visto pela direção como um dos jogadores com quem poderá ganhar dinheiro no próximo verão.

Foto em destaque: Getty Images