Vinícius Jr está próximo de conseguir a cidadania espanhola no Real Madrid

De acordo com o jornal Sport, o brasileiro Vinícius Jr pode ter a cidadania espanhol antes do fim do ano. Dessa forma, acabaria liberando uma das três vagas para estrangeiros permitidos. Além dele, Éder Militão e Rodrygo são os outros dois estrangeiros do Real Madrid.

O clube merengue já deu início aos trâmites de nacionalização em junho de 2020. Porém, devido à pandemia, os procedimentos atrasaram e só agora a negociação pode se concretizar. Então, Vini Jr. cumpre o requisito mínimo de residir por dois anos na Espanha.

A principal vantagem da dupla cidadania é abrir vaga para outros estrangeiros. A prioridade do Real Madrid são os jogadores Kubo e Reinier, que estão emprestados ao Mallorca e Borussia Dortmund, respectivamente.

Assim, Rodrygo, que chegou ao Real Madrid cerca de seis meses depois de Vinicius, também cumpre o requisito de residir por dois anos na Espanha. Dessa forma, ele certamente será o próximo a conseguir a cidadania europeia.

Carlo Ancelotti tentou contratar David Luiz na última janela de transferências, mas, pelo fato de ter atingido o limite de estrangeiros, o brasileiro foi descartado. Sendo assim, com a situação de Vinícius Jr resolvida, o clube merengue pode tentar uma nova investida pelo zagueiro futuramente.