Vinícius Júnior e Benzema decidem, Real Madrid vira no fim e assume a liderança de La Liga

Num jogo emocionante, o Real Madrid contou com atuações decisivas de Vinícius Júnior e Karim B enzema para buscar forças de onde parecia que não tinha e ganhar o clássico contra o Valencia pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada com Carlo Ancelotti chegou a 13 pontos em 5 jogos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Um primeiro tempo morno marcou o encontro dos rivais no Mestalla. Com poucas oportunidades para cada lado, coube aos goleiros Mamardashvili e Courtois aparecerem bem nas poucas vezes que foram exigidos.

Mas a história mudou no segundo tempo. José Bordalás, técnico do Valencia, colocou a equipe pra frente e a blitz surtiu resultado. Aos 21 minutos, Hugo Duro marcou o gol dos mandantes.

Depois, pressão total do Real Madrid. Com Carlo Ancelotti lançando o time todo ao ataque, a equipe da capital esbarrou numa brilhante atuação do goleiro georgiano Mamardashvili. Até que a dupla decisiva apareceu.

Quando tudo parecia perdido para os merengues, aos 41 minutos, Vinícius Júnior completou bela jogada com uma finalização que contou com um leve desvio de Foulquier para empatar o jogo. Dois minutos depois, aos 43, o jogador revelado pelo Flamengo acertou um cruzamento para Benzema, que de ombro, virou o jogo para o agora líder do campeonato.

Na ponta da tabela e animado com a virada, o Real Madrid recebe o Mallorca na próxima quarta-feira. Tentando se recuperar, o Valencia visita o Sevilla em clássico no mesmo dia.