|

Vinícius Junior é novamente vítima de racismo na Espanha

A situação de Vinícius Junior na Espanha não tem melhorado nos últimos jogos. De acordo com o jornal Marca, um dos mais renomados do país, as câmeras captaram mais uma vez o atacante do Real Madrid sendo vítima de racismo, assim como aconteceu contra o Mallorca.

Torcedores do Real Betis gritaram “macaco” para o brasileiro em duas ocasiões, quando o atacante esperava a bola de um gandula para cobrança de lateral. A ofensa, captada por câmeras, devem ser denunciadas pelo Real Madrid para La Liga, assim como tem sido feito nos outros casos.

Vinícius voltou a ser um dos destaques da partida, mais uma vez sobre pressão dos torcedores e sofrendo faltas duras dos adversários. O jogador do Real Madrid sofreu seis faltas na partida, mas recebeu um cartão amarelo após reclamar de Pezzella não ter sido punido após dura entrada.

Os dirigentes do clube merengue estão insatisfeitos com a postura adotada pelos árbitros e por La Liga com Vinícius Junior nos últimos jogos, principalmente atuando fora de casa. Há um temor do brasileiro não aguentar mais sofrer racismo sem ter punição aos criminosos e buscar uma saída para outro clube.