Vinicius Júnior fala sobre polêmica com Benzema “Há códigos que vocês não conhecem”

O jogador brasileiro foi questionado em uma entrevista ao ABC, sobre a polêmica que envolve o francês Karim Benzema e ele, onde Benzema havia dito para Ferland Mendy não passar a bola para Vinicius Júnior no duelo contra o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões da Europa.

O atacante brasileiro minimizou a situação: “Aquilo foi um ruído, e o ruído não é para mim. Entre os profissionais de futebol sabemos muito bem o que existe. Há códigos que vocês (imprensa) não conhecem. Benzema e eu não somos apenas companheiros do mesmo time, que já é muito. Somos profissionais e conhecemos o terreno em que atuamos. Minha relação com ele é excelente”.

Também foi questionado sobre seu estilo de jogo, pela preferência aos dribles, se talvez isso gerou encomodo em Benzema, por algumas jogadas mais individualistas.

“O drible está no meu sangue, é o meu estilo desde que eu era criança. Sempre gostei de futebol de velocidade e o um contra um para procurar situações de passe para meu companheiro. Quando cheguei em Madri, sabia que para o meu futebol evoluir eu teria que adicionar outras coisas”

O camisa 20 mostra a sua evolução nos números, foi destaque do time no começo dessa temporada, melhorou nas finalizações. “Que ninguém pense que tudo o que pode ser visto de mim, já foi visto. Percebo dia a dia, noto que aprendo algo a mais e que a minha cabeça vai para o que o futebol europeu exige. Eu sei que dentro de mim existe um jogador que está em formação”, disse. “No Madrid não há sonhos, há metas. Nossos objetivos são todos eles. Eu quero ganhar todos os grandes títulos”, ressaltou.

Desde a sua chegada ao Real Madrid, o atacante fez 79 jogos, 11 gols e 17 assistências, participou da conquista do Mundial de Clubes de 2018 e da Supercopa da Espanha e LaLiga (na temporada 2019/2020).

Foto de Capa: Real Madrid FC.

Resta1

Wãne

Jornalista ainda em formação, amante de esportes no geral, mas principalmente Fanática por futebol.