Zidane explica saída do Real Madrid: ‘Saio porque o clube não me dá mais confiança’

O Real Madrid já anunciou a saída de Zinédine Zidane, que explicou hoje (31) o motivo para não continuar no time espanhol.

O técnico francês escreveu uma carta aberta, publicada no jornal AS, na qual relata os motivos para não continuar no comando técnico do Real Madrid. “Em maio de 2018 saí porque, depois de dois anos e meio com tantas vitórias e tantos troféus, senti que a equipe precisava de um novo discurso para se manter no topo. Hoje, as coisas são diferentes“, começou por dizer.

Saio porque sinto que o clube não me dá mais a confiança de que preciso , não me dá apoio para construir algo a médio ou longo prazo”, acrescentou. “Aqui se esqueceu uma coisa muito importante: tudo o que eu construí no dia a dia, o que tenho contribuído na relação com os jogadores, com as 150 pessoas que trabalham com e ao redor da equipe”, declarou o antigo técnico do Real Madrid.

“Quero respeitar o que fizemos juntos. Teria gostado que a minha relação com o clube e com o presidente nos últimos meses fosse um pouco diferente da relação de outros treinadores. Não pedia privilégios, claro que não, mas um pouco mais de memória. Doeu muito quando li na imprensa, depois de uma derrota, que me iam expulsar se não ganhasse o próximo jogo“, acrescentou o francês.

Foto: Getty Images