Zinedine Zidane assume irregularidade da equipe e vê obstáculos na briga pelo título da LaLiga

Acostumados em disputar títulos das principais competições, os Madrilenhos ligam o alerta para o começo irregular de temporada. Lesões, desgaste físico, desempenhos questionáveis. Estes problemas afetam qualquer equipe, e Zidane reconhece bem isso. Após a derrota contra o Alavés, em casa, por 2 a 1, o treinador francês respondeu ao Marca sobre o mau início de temporada e os problemas que ajudam esta irregularidade.

Ressaltou a situação da equipe: “Não tenho explicação. E esta noite (28) também alternamos bons momentos com maus momentos. Quando marcam um gol aos três minutos, as coisas complicam-se muito para ti. Outro dia em Milão jogamos um bom jogo e hoje… É a realidade, a nossa realidade hoje. O que temos que fazer é seguir trabalhando, recuperar jogadores e mudar a dinâmica. Não temos regularidade.”

A consequência nítida desta irregularidade é no mau começo nas principais competições, e com isso Zidane ressaltou um dos motivos: “Começando como começamos … É o pior começo de temporada. Não conseguimos mudar a dinâmica do jogo e isso me incomoda e preocupa.”

Questionado sobre a disputa pelo título da LaLiga, o treinador fez algumas ressalvas enquanto os diversos desfalques: “É o problema que temos, a regularidade. Temos muitos problemas com lesões. Não é desculpa, mas é realidade. Não há explicação.” Colocou também quais decisões deverão ser feitas para os seus atletas atingirem um bom nível: “Tenho de encontrar a solução com os jogadores. Não vou dizê-lo aqui. Não devemos apenas pensar no negativo. Temos também de ver o que fizemos bem e tentar ser mais regulares.”

Foto destacada: Getty Images

Resta1