|

Barbieri vai com força máxima contra o Mirassol, pela Copa do Brasil

O técnico Maurício Barbieri deve ir com o que tem de melhor no RB Bragantino, para o jogo contra o Mirassol, na próxima quinta-feira dia 18, no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica/ES, pela primeira fase da Copa do Brasil. Inicialmente, o jogo seria na cidade de Mirassol, mas como estão proibidos as partidas no Estado de São Paulo até o final de março, o jogo foi transferido para o estado do Espírito Santo.

Pelo campeonato paulista, o técnico do Massa Bruta até chegou a fazer rodízio entre os jogadores, para não ter desgaste físico neste início de temporada, visando o calendário apertado para este ano, já que o Red Bull Bragantino participa do Campeonato Paulista, e também terá a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sulamericana. Segundo Maurício Barbieri, o revezamento até pode acontecer no Campeonato Paulista, mas na Copa do Brasil, a postura tem que ser diferente. “Minha ideia não é de maneira nenhuma entrar com uma equipe alternativa. É um jogo único, um jogo complicado. O Mirassol é uma equipe de Série A1 no Paulista, que é o estadual mais difícil do país. É um grande adversário, vem num bom momento e tem tudo para ser um jogo de muita dificuldade”.

O técnico também quer ver uma melhora na questão das finalizações do seu elenco. Na vitória sobre o Santo André por 2×1, o RB Bragantino finalizou 15 vezes, sendo apenas 5 com direção ao gol. Os números de 2021, segundo o SofaScore, apontam 184 finalizações, sendo 94 no gol, com 24 lances estufando as redes adversárias.

O treinador ainda destaca a busca pela melhoria nas finalizações. “A gente vem de um tempo buscando melhorar a eficiência nas finalizações. É claro que o jogador, naquele momento, sempre quer acertar e são detalhes que fazem a diferença. Não existe um “olha, faça três treinos e a efetividade vai melhorar.” A gente tenta, os jogadores estão cientes, tanto é que eles saíram um pouco chateados pelas oportunidades perdidas. Agora é buscar levantar a cabeça e trabalhar isso para que assim que aparecem novas oportunidades, a gente consiga ser mais efetivo.”

Nesta primeira fase na Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino tem o desafio de jogo único contra o Mirassol, mas com a vantagem de empate, por estar na Série A nacional, enquanto o Mirassol garantiu sua vaga na competição, pela Série C.

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)