
O segundo adversário do Red Bull Bragantino na Sul-Americana será o Club Sport Emelec, do Equador.
“El Bombillo” ou “Los Eléctricos”, como são chamados, é sediado em Guayaquil, a maior cidade do Equador. O Emelec ganhou notoriedade no Brasil em 2012, após eliminar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Fundado em abril de 1929, Bombillo possui 91 anos de história e conta com 14 títulos do Campeonato Equatoriano. Já em competições continentais, a campanha mais marcante foi em 1995 quando ficaram em terceiro lugar na Copa Libertadores.
Contudo, pela Copa Merconorte (substituída pela Conmebol Sul-Americana) o Emelec chegou em quarto lugar no ano de 2000 e em segundo lugar em 2001.
O nome EMELEC vem de “Empresa Eléctrica del Ecuador”. As 24 estrelas do escudo remetem a cada província do país e seu maior rival dentro do país é o Barcelona de Guayaquil.
(Foto: AFP)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…