Destaque do RB Bragantino aposta na retomada no Brasileirão
Para o atacante Claudinho, destaque do RB Bragantino no Campeonato Brasileiro, o time está retomando a confiança na competição, após uma fase complicada, com mudança de técnico, problemas internos nos bastidores e fracas atuações. Nos dois últimos jogos, o time vem de um empate com o Flamengo fora de casa e a vitória contra o Sport, que deixou o time com 16 pontos na competição, próximo de sair do Z4. O próximo compromisso do Massa Bruta é contra o Goiás neste final de semana, e uma vitória, certamente tira o time da zona de rebaixamento.
Para o atacante Claudinho, artilheiro do Massa Bruta no Brasileirão com 6 gols, o elenco reencontrou a alegria de jogar futebol. “Eu sempre tive essa alegria, é uma coisa que amo fazer. Não tem porque ser triste. Mas infelizmente aconteceram algumas coisas que no começo do ano, no Paulista, que carregou também para o começo do Brasileiro. Isso acabou prejudicando bastante nosso grupo. O futebol é confiança no grupo. O jogador precisa de confiança. Estávamos colhendo o que tínhamos plantado antes. A confiança voltou, todos estão trabalhando e estão felizes e, nada mais justo do que colher isso agora.”
Para o atacante, a alegria faz parte do seu estilo de jogo, e quer jogar com liberdade. Sua principal característica é o drible e a criação de jogadas, onde o jogador quer manter seu foco, sem pensar em adversários e estatísticas. Para estudar os adversários, Claudinho assiste vídeos dos rivais, sempre atento a orientação técnica, mas não abre mão do improviso na hora do jogo, quando há a oportunidade. “Até brinco aqui em casa com minha mãe e meu pai que toda vez que vou jogar, penso que estou jogando aonde eu cresci, prefiro não pensar muito na responsabilidade, porque isso me atrapalha. Eu acompanho muito os jogos. Assisto praticamente todos os jogos do Brasileirão. Eu não fico muito ligado em analisar. No jogo, prefiro seguir o improviso. Nos primeiros cinco a dez minutos, tento ter uma leitura para entender onde posso atuar melhor.”
Nas duas últimas rodadas, Claudinho teve Ytalo como parceiro no ataque, com quem joga desde a fusão do Bragantino e a Red Bull. Este tempo de convívio rende bons resultados, onde o atacante já deu duas assistências, nos dois jogos para o companheiro. “Um cara que eu gosto muito de jogar com ele. É muito inteligente, muito dinâmico, abre espaço para você. Ele pensa quase igual eu, o que deixa muito mais fácil. Gosto muito de jogar com ele. É um cara que participa do jogo inteiro.” Da mesma forma que tem o entrosamento com Yitalo, Claudinho quer ampliar este entrosamento também com Alerrandro e Artur, jogadores que também tem mostrado seu valor, e segundo seu entendimento, o entrosamento virá com o tempo. “O Alerrandro é um jogador muito jovem e inteligente. Não tenho o que falar. Ele pega muito rápido as coisas, sempre escutando os mais velhos. É um cara que estava se destacando, mas tenho certeza que quando ele voltar, estará ainda melhor. Com o Arthur, a gene conversa muito. Nos jogos, acabou ainda não saindo uma jogada minha com o Arthur. Mas tenho certeza que já já vai sair.”
(Foto: Divulgação / RB Bragantino)