|

Maurício Barbieri deve deixar o Bragantino no final da temporada, diz site

Técnico mais longevo da Série A do Brasileirão, Maurício Barbieri pode de estar próximo de deixar o comando do RB Bragantino. De acordo com o site “Futebol Interior”, a diretoria do clube de Bragança Paulista entende que o ciclo do comandante está chegando ao fim. O Massa Bruta vive campanha irregular no Brasileirão em 2022 e e não deve alcançar o objetivo da classificação para a Libertadores.

A decisão se dá após uma série de maus resultados durante a temporada de 2022. A equipe foi eliminada na fase de grupos da Libertadores na última posição em sua chave, foi derrotada nos pênaltis para o Goiás na terceira fase da Copa do Brasil e hoje ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, há 7 pontos do G8 faltando três rodadas para o fim, dependendo de um milagre para se classifcar para a Libertadores, que era o principal objetivo da diretoria no ano.

Sendo assim, o RB Bragantino pretende renovar a comissão técnica para que em 2023 o clube tenha ambições maiores no âmbito nacional e possa brigar pela vaga na Libertadores de 2024. Alguns novos nomes já estão sendo estudados pela diretoria, que prioriza o perfil de um técnico jovem e que saiba trabalhar com promessas.

Maurício Barbieri tem 41 anos e está no RB Bragantino desde setembro de 2020, acumulando 158 jogos pelo Massa Bruta. O treinador levou a equipe à final da Copa Sul-Americana de 2021, vencida pelo Athletico-PR. Ele ainda soma passagens por clubes como Audax Rio, Deportivo Brasil, Guarani, Flamengo, Goiás, América-MG e CSA.