|

Maurício Barbieri, técnico do Bragantino, crítica montagem do elenco da equipe

Após a derrota para o Botafogo, nesta última quarta-feira, o treinador Maurício Barbieri, do RB Bragantino, deu uma espécie de ‘alfinetada’ na montagem de elenco do clube para o ano de 2022.

Para esta temporada, onde foi disputada a Libertadores pela primeira vez na história, a folha salarial do clube foi menor do que nas outras temporadas em qual esteve na primeira divisão, tal qual foi em 2020 e 2021. Com isso, o ano não foi tão bom como foi no último. No momento, os paulistas ocupam a 14° colocação do Brasileirão.

– Se fizermos um comparativo entre os times de Botafogo e Bragantino, e estamos falando de projetos que a princípio seriam semelhantes, quantos jovens o Botafogo tinha hoje? Isso tem um peso. Você tem o Tiquinho, acostumado a jogar Champions League, o Marçal, experiente, isso depois te traz um peso.” comentou o treinador

O clube paulista foi bastante criticado na sua montagem de elenco após perder peças importantes de outras temporadas, como Claudinho, que foi negociado com o Zenit, da Rússia e não chegou nenhum jogador do nível que o camisa 10 demonstrava nas equipes.