Para Barbieri, o Bragantino está no “caminho certo”

Com a mudança de postura nas duas últimas partidas, o Red Bull Bragantino arrancou um empate contra o Flamengo fora de casa, e em seus domínios, venceu o Sport por 2 x 0, o que ainda não tirou o Massa Bruta do Z4, mas o deixou na mesma pontuação do primeiro fora da zona de rebaixamento. A vitória contra o Sport foi a primeira na competição onde o time não tomou gols, o que deixou Maurício Barbieri otimista, porém com os pés no chão, para os próximos jogos.

“A gente está no caminho. É preciso manter os pés no chão e o equilíbrio. A equipe como um todo, está mais agressiva, está dando menos espaço ao adversário. Isso faz com que os adversários cheguem com menos força no setor de defesa. Estou muito feliz que eles entenderam que é possível ser agressivo na marcação e efetivo no ataque.”

Durante esta semana, o técnico terá uma semana livre para treinos, já que o próximo compromisso é contra o Goiás no próximo sábado, às 17h00 no Estádio Nabih Abi Chedid, o que foi visto com bons olhos para o treinador, que deve trabalhar para recuperar jogadores, aprimorar treinos táticos e até poder contar com ‘reforços’, vindos do Departamento Médico. “Todos têm tido oportunidade e correspondido. A gente quer que os lesionados voltem o mais rápido possível, para termos um leque maior. Estamos enfrentando um tontexto difícil nesse mês. É preciso levar em consideração que foi um mês bem complicado, devido ao excesso de jogos e também os casos de Covid no elenco, e espero, a partir de agora, contar com mais opções.

Talvez, a maior expectativa é pelo retorno de Alerrandro, artilheiro do time na competição com 5 gols, para o jogo contra o Goiás. Na sua ausência, Ytalo fez bom papel, dando duas assistências para Claudinho, nos dois últimos jogos. Para Barbieri, essa será uma ‘dor de cabeça boa’, e não vê dificuldades em os dois atuarem juntos. “Os dois têm qualidades diferentes, mas se complementam. Não descarto que eles possam jogar juntos. O Ytalo consegue fazer um jogo de aproximação com muita facilidade. O Alerrandro é um jogador que tem bastante velocidade, explosão e muita finalização. Conto com os dois. São dois excepcionais jogadores. Quero enaltecer o desempenho do Ytalo, que se entrega demais. A função não é só fazer gols. Quando a chance aparecer, sei que ele vai fazer, mas tem ajudado em muitas outras coisas.

(Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

Resta1