| |

Quem é Realpe, aposta do Bragantino para 2020?

Após o título da Série B e o acesso conquistado à Série A do Brasileirão, o Bragantino, que será Red Bull Bragantino a partir de primeiro de janeiro, já iniciou suas movimentações no mercado de transferências, deixando claro, pelo tipo de jogador que está sendo procurado, que vai se manter fiel ao projeto mundial da marca, que busca transformar jovens e talentosos atletas em astros do futebol mundial. O projeto do clube na segunda divisão nacional, repleto de veteranos, foi apenas uma estratégia para conquistar o acesso de forma mais rápida e segura.

Até o momento, o goleiro Cleiton (22 anos), o zagueiro Gabriel (24), o também zagueiro Antonio Carlos (25) e o defensor Walce (20) já foram especulados. O atacante Alerrandro, de 19 anos, veio do Atlético/MG e foi a primeira contratação pós-título. Após ele, o Red Bull Bragantino finalmente encontrou seu jovem zagueiro: O equatoriano Leonardo Realpe, de apenas 18 anos de idade. Vindo do Independiente del Valle, Realpe fez parte do grupo campeão da Copa Sul-Americana em 2019. É verdade que ele só atuou em uma partida na competição internacional, mas o jovem zagueiro fez, este ano, sua primeira temporada como jogador profissional.

Ao todo, foram oito partidas, sendo sete delas como titular. Segundo dados do site R37Select, enquanto esteve em campo, Realpe venceu 50% das bolas que disputou no alto, recuperou sete bolas por partida e levou a melhor em 62% dos duelos defensivos. Números que impressionam para um jogador tão jovem e que com certeza chamaram à atenção do scout da Red Bull. Forte e rápido, Realpe é um diamante na mão do Red Bull Bragantino e já mostrou, em pouco tempo, que pode se tornar um grande jogador no futuro.