Red Bull veta negociação com russos e Juninho Capixaba deve permanecer no Bragantino
A empresa austríca Red Bull, que controla o Bragantino, vetou a negociação do clube com CSKA, da Rússia, por Juninho Capixaba. Os russos pagariam cerca de R$ 30 milhões pelo jogador brasileiro, mas a falta de garantias bancárias por conta da guerra no país fez a negociação não avançar.
De acordo com o ge, as sanções internacionais impostas à Rússia por causa da guerra com a Ucrânia são o principal motivo para a não negociação. A matriz da empresa não aprovou o acordo devido a restrições legais.
Capixaba chegou a se despedir dos companheiros no início dessa semana e se preparava para assinar o acordo com o CSKA. O negócio girava em torno de 5,5 milhões de euros (R$ 28,9 milhões na cotação atual).
O lateral-esquerdo chegou ao Braga no início desta temporada, após boa passagem pelo Fortaleza. Com contrato até 2026, ao lado de Matheus Fernandes ele é o jogador que mais defendeu a equipe paulista neste ano, com 42 jogos. Ele é um dos Massa Bruta e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulistão.