Dayot Upamecano renova seu contrao com o Red Bull Leipzig

“Dayot Upamecano estendeu seu contrato com Red Bull Leipzig até 2023” – com essas palavras a agremiação alemã anunciou a permanência do jovem zagueiro francês que estava na mira de grandes clubes europeus como o Real Madrid e Bayern Munique. O defensor iniciou sua carreira no time da sua cidade, o Évreux FC 27, após sua base bem sucedida partiu para o Valenciennes, onde chegou a transitar entre o elenco sub-17 e B. Seu desempenho chamou a atenção do Red Bull Salzburg, na Áustria foi emprestado ao Liefering, espécie de clube satélite.

Aos poucos foi ganhando espaço e assim foi contratado pelo Red Bull Leipzig e já chega ao seu quinto ano seguido com 111 jogos e 3 gols (na temporada 2017/2018 contra o FC Augsburg, TSG Hoffenheim e Hertha Berlin). O jogador se destaca pela agilidade, velocidade e potência na parte defensiva e assim disputou o Mundial sub-17 em 2015 e a Eurocopa sub-21 em 2019 pela sua seleção nacional. O atleta foi campeão austríaco e vencedor da Taça da Áustria nas últimas duas temporadas, anteriormente o Sturm Graz conquistou a Copa.

Foto de capa: Red Bull Leipzig.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.