Em clássico eletrizante, Remo vence Paysandu nos minutos finais e segue no G4 da Série C
A agonia por falta de vitória em Re-Pa finalmente acabou pelo lado azulino, e não foi nada fácil, foi com muito drama e sofrimento, o gol da vitória só foi marcado aos 44 minutos do 2° tempo, pelo garoto oriundo da base, Wallace. Foi um grande jogo de futebol na noite deste sábado (03/10) no Mangueirão, tecnicamente o melhor Re-Pa dos últimos anos, jogo bem aberto, ambos os times jogando pra frente, sem medo de se arriscar.
O 1° tempo terminou empatado sem gols, mas com várias chances de gol pros dois lados, tanto que os destaques foram os goleiros Vinícius e Gabriel Leite.
Pareceu que os times deixaram todos os seus poderes de finalização perfeita para a etapa complementar, o garoto Hélio abriu o placar logo aos 8 minutos, em boa jogada de Ricardo Luz pela direita, aos 18, em assistência de Carlos Alberto, Marlon mandou a bomba da entrada da área, pro fundo do barbante, ampliando o placar a favor dos azulinos, 2×0, quando parecia que o Leão Azul teria uma vitória tranquila, os bicolores reagiram em poucos minutos na reta final, Wesley Matos de cabeça aos 37 e Nicolas aos 41, marcaram e empataram a partida no Mangueirão, aí o cenário mudou, todos já esperavam mais um jogo de tabu a favor do Papão, eis que apareceu o garoto Wallace, de 19 anos, em boa jogada individual, mandou um chute forte próximo ao bico esquerdo da área, fazendo um belo gol e dando números finais a partida: Paysandu 2×3 Remo
O Leão Azul quebra a sequência de 10 jogos sem vencer o seu arquirrival e se consolida no G4 do Grupo A da Série C ao final do 1° turno, com 16 pontos marcados, já o Paysandu estaciona nos 11 pontos, fora do grupo de classificação a próxima fase.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU
Gabriel Leite, Tony (Netinho), Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço (Diego Matos); Serginho, Alan Calbergue (Luiz Felipe) e Juninho (Alex Maranhão); Vinícius Leite, Uilliam Barros (Elielton) e Nicolas. Tec.: Matheus Costa.