Em noite de Vinícius, Remo segura Vila Nova e começa a encaminhar classificação
O Leão Azul foi até Goiânia enfrentar o Colorado Goiano, no OBA, e o time paraense teve muito trabalho pra conseguir conquistar 1 pontinho precioso e assegurar o empate sem gols. Com os outros resultados da rodada do Grupo A da Série C, Vila Nova e Remo ficaram em situações bem confortáveis no G4, o Tigre com 7 pontos a mais que o 5° colocado Ferroviário, e os azulinos com 6 pontos a frente do 5°.
Com a bola rolando, o Vila Nova teve bem mais posse da pelota, controlou a partida, mas o jogo teve poucas chances de gol, no 1° tempo, aos 22 minutos em uma bola rebatida da zaga azulina, Alan Mineiro finalizou da entrada da área, e o goleiro Vinícius fez boa defesa espalmando com a mão esquerda. Aos 39 em escanteio cobrado na área colorada, o atacante azulino Tcharlles com liberdade, chutou na trave.
No 2° tempo os times resolveram se arriscar um pouco mais, o Vila foi com tudo pra cima fazendo marcação pressão, em várias vezes forçando o erro de passe da defesa remista, até que num desses erros, o zagueiro Rafael Jansen, que estava completando 50 jogos com a camisa do Remo, cometeu pênalti em Caíque, o atacante Henan foi pra cobrança e apareceu mais uma vez o nome da partida de forma decisiva, o goleiro Vinícius defendeu a sua 5° penalidade máxima com a camisa azulina, a 3° só neste ano, salvando o Leão da derrota e mantendo o tabu. Desde 1979 que o Vila Nova não conquista uma vitória sobre o Remo.
Final: Vila Nova 0x0 Remo
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA
Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto (Gilsinho) e Alan Mineiro (Rafhael Lucas); Rodrigo Alves (Francis), Henan e Talles (Caíque). Tec.: Bolívar.