Dia 21/04/2019, Remo e Independente de Tucuruí se enfrentaram no Mangueirão, buscando o título maior do estado do Pará, o Galo Elétrico tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1×0, bastava ao Leão Azul vencer por 2 gols de diferença, para ser campeão sem precisar passar por disputa de pênaltis.
Debaixo de uma forte chuva, como já é tradicional em Belém, logo aos 7 minutos, o volante azulino Yuri alçou bola na área, o goleiro Redson se atrapalhou completamente com o quique da pelota e engoliu um frangaço, Remo já igualava no placar agregado com menos de 10 minutos de jogo.
Depois do Leão ter aberto o placar, o jogo ficou super interessante, lá e cá, com destaque para o goleiro Vinícius, que fez no mínimo 4 defesas difíceis, salvando o Remo, na reta final, aos 40 do 2°, Alex Sandro roubou bola no campo de ataque e marcou o gol do título azulino no Mangueirão.
Remo 2×0 Independente
Placar agregado das duas partidas da decisão:
Remo 2×1 Independente
Remo bicampeão Paraense!
FICHA TÉCNICA:
REMO
Vinícius; Geovane, Kevem, Marcão e Rafael Jaensen; Yuri, Djalma (Diogo Sodré), Douglas Packer (Ramires) e Mário Sérgio; Emerson Carioca (Alex Sandro) e Gustavo Ramos. Técnico: Márcio Fernandes.
INDEPENDENTE
Redson; Daelson, Charles (Kabecinha), Dedé e Mocajuba; Jarí, Chicão, Renatinho e Araújo; Joãozinho (William Fazendinha) e Tiago Mandi (Caça Rato). Técnico: Charles Guerreiro.
Árbitro: Dewson Freitas – FIFA/PA
Cartões amarelos:
Kevem, Marcão, Gustavo e Rafael Jansen (Remo); Charles e Joãozinho (Independente)
Público pagante: 24.321
Público total: 27.121
Renda: R$ 636.920,00
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…