O Clube do Remo conquistou mais uma vitória na manhã do último domingo (01/03) pelo Campeonato Paraense, com mais de 10 mil torcedores presentes no Baenão, o Leão passou sufoco pra derrotar o Carajás por 2×1, e agora é o vice líder da competição com os mesmos 15 pontos do Paysandu, que está na liderança.
Além da estréia de Mazola Júnior a frente do comando técnico azulino, a partida também marcou o centésimo jogo de Vinícius com a camisa do Remo, que recebeu uma placa em homenagem, além de ter jogado com a camisa de número 100. Na lateral esquerda houve a estréia do garoto Ronald, de 17 anos, que entrou no lugar de Ronaell, após sentir a coxa ainda no 1° tempo, Ronald surpreendeu positivamente, mostrou personalidade e agradou bastante.
O sol era escaldante e um forte calor fazia em Belém do Pará na manhã de domingo, a sensação térmica batia próximo dos 40°, o jogo começou com o Leão tomando as principais inciativas, sendo muito mais presente no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Pica Pau da Ilha do Outeiro, aos 41 minutos, o lateral esquerdo Pedrinho foi disputando a bola no “pé de ferro” e ganhou as divididas com Lukinha e Nininho, e próximo ao bico da área, mandou o chutaço cruzado no canto oposto de Vinícius, marcando um bonito gol com estilo, na comemoração, Pedrinho provocou a torcida azulina colocando as mãos nos ouvidos, o zagueiro remista Fredson partiu pra agressão e os dois acabaram sendo expulsos pelo árbitro.
No 2° tempo, o Remo continuava insistindo, e até que aos 11 minutos Jackson, que estava sendo vaiado pela torcida, roubou bola na área do Carajás, tentou a penetração e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti, na cobrança, o próprio Jackson mandou pra dentro e deixou tudo igual, Eduardo Ramos entrou na etapa complementar, não jogava desde a primeira rodada do Parazão, e aos 23 minutos ele bateu escanteio, a zaga cortou mal e a bola sobrou pra Jackson no meio da área, marcar o segundo gol dele na partida, fechando o placar: Remo 2×1 Carajás
FICHA TÉCNICA:
REMO:
Vinícius; Nininho, Fredson, Rafael Jansen e Ronaell (Ronald); Charles, Djalma, Robinho (Mimica) e Lukinha; Giovane Gomez (Eduardo Ramos) e Jackson. Tec.: Mazola Jr.
CARAJÁS:
Alan Chocolate; Ramon, Felipe, Daniel Rezende e Pedrinho; Guly, Lucas Victor e Mário Augusto (Dodô); Souza, Gustavo (Marcos Vinícius) e Daniel Araújo (Pulga). Tec.: Vanderson.
Árbitro: Djonaltan Araújo/PA
Cartões amarelos:
Nininho, Djalma, Charles e Lukinha (Remo); Ramon, Souza e Pulga (Carajás)
Cartões vermelhos:
Fredson (Remo) e Pedrinho (Carajás)
Público pagante: 8.766
Público total: 10.276
Renda: R$ 174.465,00
Foto: ASCOM Remo.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…