|

No primeiro amistoso com Rafael Jaques no comando técnico azulino, Remo empata com Castanhal

Na tarde deste último domingo de 2019 (29), o Leão Azul realizou seu primeiro amistoso visando a temporada 2020, e claramente sentindo a falta de entrosamento no time, ficou no empate em 1×1 com o Castanhal, no município de Castanhal.

O 1 tempo foi um jogo monótono, sem grandes emoções, o Remo quase chegou ao gol com o zagueiro Fredson, que cabeceou uma bola na trave aos 15 minutos, e partir desse lance, a equipe azulina teve um volume maior no campo ofensivo, tendo mais posse de bola que a equipe adversária, mas não foi suficiente pra mexer no placar do jogo até a saída pro intervalo.

Após as mudanças do técnico Rafael Jaques no 2 tempo, o Remo cresceu de produção na partida, com o jogo ficando bem mais aberto, o Castanhal também comecou a se lançar mais pro campo de ataque, numa bola parada aos 11 minutos, depois do chuveirinho na área azulina, o zagueiro Lucão, oriundo da base aurinegra, abriu o placar para o Castanhal, aproveitando rebote do goleiro Vinícius. Com o gol sofrido, o técnico remista fez mais duas substituições, colocou Gustavo Ermel e o artilheiro da base Wallace, e fez a diferença, não demorou muito, aos 23 minutos em jogada de Ermel, Djalma cruzou na área e Wallace mandou de cabeça pro fundo do barbante, deixando tudo igual no placar, com os dois gols do amistoso sendo marcados por jogadores formados na base de seus respectivos clubes. Após o tento de empate azulino, o Remo dominou as ações da partida, e não conseguiu a virada porque parou na boa atuação do goleiro Paulo Henrique.

Os destaques do Remo no jogo foram o volante Xaves, e os atacantes Gustavo Ermel e o garoto Wallace.

Formação dos times durante a partida:

CASTANHAL
Artur (Paulo Henrique); Léo Rosa (Paulista), Alison (Marcos), TK (João Victor) e Lucas (PC Timborana); Samuel (Lucão), Luís Felipe, Keoma (Eneilson Tchoga) e Dioguinho (Luquinha); Pecel (João Leonardo) e Negueba (Santa Maria). Técnico: Artur Oliveira.

REMO
Vinícius (Thiago); Djalma (Cesinha), Fredson (Mimica), Rafael Jansen e Dudu Mandai (Ronaell); Xaves (Pingo), Laílson, Robinho (Gustavo Ermel) e Eduardo Ramos (Lukinha); Jackson (Wallace) e Giovane Gomez (Higor Félix). Técnico: Rafael Jaques.

Remo e Castanhal voltam a se enfrentar em mais um amistoso no próximo sábado, dia 04/01, no estádio Baenão, em Belém.