O maior clássico da Amazônia será disputado neste domingo, 09/02, às 16h no Estádio Olímpico do Pará, será o 1° Clássico Rei da Amazônia de 2020 e o 752° de toda a história. O Fenômeno Azul já esgotou todos os ingressos destinados a torcida do Remo, e como de costume, deverá ser maioria nas arquibancadas.
O Leão Azul vem de 3 vitórias em 3 jogos no Parazão, é o líder e a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato, enquanto o rival vem de uma classificação a segunda fase na Copa do Brasil contra o Brasiliense nesta semana, quando tinha a vantagem do empate a seu favor e empatou por 1×1 fora de casa. Aparentemente, ambas as equipes vão bastante entusiasmadas para o jogo.
A vitória no clássico tem uma importância muito grande para os azulinos, além de toda a história que representa, de toda a mística da rivalidade, se vencer, o Remo abrirá 6 pontos de vantagem sobre o seu rival na classificação e ainda vai com o melhor astral possível enfrentar o Frei Paulistano em Sergipe, na próxima quarta pela Copa do Brasil, confronto em que o Leão terá a vantagem do empate.
Provável time titular do Remo para o Re-Pa: Vinícius; Rafael Jansen, Fredson, Mimica e Ronaell; Xaves (Gelson), Charles e Douglas Packer; Gustavo Ermel, Jackson e Wesley. Técnico: Rafael Jaques.
Confrontos gerais da história do Re-Pa:
751 jogos
261 vitórias do Remo
255 empates
235 vitórias do Paysandu
Arte divulgação: ASCOM Remo
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…