Remo carimba a classificação ao bater o Águia de Marabá no Baenão
No retorno aos gramados, após 4 meses sem atividade, o Leão Azul recebeu o Águia no Baenão, com portões fechados para os torcedores, como manda o protocolo no “novo normal”, a equipe passou sufoco e teve trabalho para vencer o Águia de virada pelo placar de 4×2.
Logo aos 11 minutos de partida, o ex-remista Flamel cobrou escanteio na área, o zagueiro Gilmar cabeceou para boa defesa de Vinícius, no rebote Carlos Neto abriu o placar a favor do Azulão Marabaense. 20 minutos depois, Eduardo Ramos sofreu pênalti e ele mesmo foi pra cobrança, teve a chance de empatar o jogo, mas na cobrança, Bruno Colaço fez a defesa com os pés, logo em seguida, aos 32 minutos, o goleiro Vinícius cobrou impedimento em direção a área adversária, a zaga não cortou, e Gustavo Ermel cobrindo o goleiro, empatou marcando um bonito gol.
O lateral-direito Bruno Oliveira cobrou falta com baita precisão aos 43 minutos, estufando a rede no canto direito de Vinícius, e deixou o Águia mais uma vez a frente do marcador, que foi para o intervalo com 2×1 a seu favor.
No 2° tempo o técnico Mazola Júnior acertou nas substituições e tirou Xaves e Gelson, que estavam muito mal na partida, e depois dos 20 minutos, colocou Robinho e Ronald, que foi quando o Remo ganhou um gás e começou a pressionar mais o Águia, que na reta final sentiu bastante a parte física.
Aos 36 Robinho em boa jogada cortou pro meio e arriscou de fora da área, Bruno Colaço espalmou e Eduardo Ramos aproveitou o rebote para empatar o jogo, 10 minutos mais tarde o garoto Ronald pela esquerda foi até a linha de fundo e cruzou, Eduardo Ramos na entrada da área mandou de chapa com estilo para o fundo do barbante e colocou o Leão a frente do placar, ainda deu tempo pra mais um no último minuto de jogo, aos 52 minutos, mais uma vez o garoto Ronald descolou belo passe para Giovane Gomez, que ficou cara a cara com Bruno Colaço, o centrovante só fez rolar pra Douglas Packer mandar pro gol e garantir os 3 pontos do Leão e a vaga nas semi-finais do Parazão com 1 rodada de antecedência. Final: Remo 4×2 Águia
FICHA TÉCNICA: