|

Remo é derrotado pelo Brasiliense no jogo de ida da final da Copa Verde

O Leão Azul foi a Brasília disputar o primeiro jogo da grande decisão da Copa Verde de 2020, e acabou perdendo de virada por 2×1 para o Jacaré do Planalto Central, e agora o Remo vai precisar vencer por 2 ou mais gols de diferença no jogo de volta em Belém, quarta feira, 24/02, às 16h, pra ficar com o título, vitória azulina por 1 gol de diferença levará o confronto para os pênaltis, qualquer outro resultado a taça ficará com o Brasiliense.

O jogo no 1° tempo foi bem movimentado, aos 21 minutos Felipe Gedoz próximo ao bico esquerdo da grande área, descolou excelente assistência, tocando rasteiro para Wallace abrir o placar na Arena Mané Garrincha, aos 31, em erro na saída da defesa remista, Sandy roubou a bola e chutou bonito, colocado, de fora da área no canto, estufando a rede, sem chances para o goleiro Vinícius, que estava adiantado.

O 2° tempo caiu um pouco de produção, o Remo teve mais presença no campo de ataque, inclusive acertando uma bola na trave com Lailson, mas quem marcou foi o time anfitrião da partida, aos 34 Peu bateu escanteio, Aldo se antecipou e no primeiro pau cabeceou pra dentro do gol, virando o jogo e dando a vitória ao Jacaré. Aos 50 minutos Wellington Silva marcou o gol que seria o de empate do Leão, mas o lance foi anulado pelo VAR.
Final: Brasiliense 2×1 Remo

FICHA TÉCNICA:

BRASILIENSE
Emerson Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Sandy (Radamés) e Zotti (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Tobinha), Zé Love (Michel Platini) e Maicon Assis (Carlos Eduardo). Tec: Vilson Taddei.

REMO
Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Pingo (Lailson) e Felipe Gedoz; Hélio (Dioguinho), Augusto (Warley) e Wallace (Tiago Miranda). Tec: Paulo Bonamigo.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade/ES

Cartão amarelo:
Sandy (Brasiliense)

Foto: CBF TV.