Leão e Papão se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Série C 2020, no primeiro sábado de dezembro, no Mangueirão, em Belém. Ambas as equipes claramente se pouparam e deixaram o tempo se arrastar até o seu final, com um jogo bem sonolento, o resultado não saiu de um empate sem gols.
O Remo terminou a primeira fase com 31 pontos, na 2° colocação do Grupo A da Série C e terá a vantagem de decidir a última rodada do quadrangular em casa. Os azulinos ficaram no Grupo D do quadrangular junto com Ypiranga, Londrina e Paysandu.
O único perigo real de gol em toda a partida, foi aos 30 minutos do 1° tempo, o atacante bicolor Victor Feijão recebeu a bola próximo ao bico esquerdo da área azulina, cortou Dudu Mandai, e mandou o chute forte e rasteiro, Vinícius chega a tocar de leve, evitando diretamente o gol adversário, depois a bola ainda bate na trave e rola caprichosamente em cima da linha, mas não entrou.
No mais, simplesmente jogo de compadre, toque de bola dali, outro de lá, mas sem ofensividade, se isso era pra evitar o confronto Re-Pa na próxima fase, deu errado, porque o Vila Nova venceu a Jacuipense por 1×0 e ficou na 3° posição do grupo, empurrando o Paysandu pra 4°, e como o Remo ficou em 2°, com isso teremos mais dois clássicos na próxima fase.
FICHA TÉCNICA:
REMO
Vinicius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Rafael Jansen e Dudu Mandai; Djalma, Julio Rusch (Gelson) e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio (Eron), Salatiel (Gustavo Ermel) e Tcharlles (Augusto). Tec.: Paulo Bonamigo.
PAYSANDU
Paulo Ricardo; Tony (Jefinho/Juninho), Micael, Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa (Yan), Alan Calbergue e Victor Diniz; Willyan, Nicolas (Diego Matos) e Vitor Feijão (Alex Maranhão). Tec.: João Brigatti.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior/PR.
Foto: ASCOM Remo.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…