Remo estréia com o pé direito na Série C vencendo a Jacuipense de virada
No domingo de Dia dos Pais, o Leão Azul estreou na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, e passou muito sufoco em Riachão do Jacuípe, na Bahia, venceu por 2×1 de virada com o gol da vitória sendo marcado aos 49 minutos do 2° tempo.
Mazola Júnior escalou o Remo com 4 volantes – Charles, Lucas Siqueira, Gelson e Júlio Rusch – e Zé Carlos, que seria titular no ataque, sentiu no aquecimento, sendo substituído por Gustavo Ermel. A partida se iniciou, e logo aos 9 minutos, Lucas Siqueira errou no meio campo, o lateral direito da Jacuipense, Lucas, com liberdade, alçou a bola, e Eudair, no meio da área, entre a zaga do Remo, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Vinícius, abrindo o placar para o Leão do Sisal, e levando este placar de 1×0 para os mandantes ao intervalo.
No 2° tempo, o Remo voltou com pressão a todo vapor nos primeiros minutos, e deu resultado de forma imediata, aos 2 minutos em bola que foi rebatida da defesa da equipe baiana, o camisa 23 Lucas Siqueira, recebeu em frente a meia lua, arriscou o chute e marcou um bonito gol, empatando a partida.
Aos 33 minutos o árbitro viu pênalti pro Leão do Sisal, depois que a bola tocou no braço de Fredson dentro da área, uma marcação polêmica que gerou muita reclamação dos azulinos, na cobrança, Eudair chutou no canto direito e o Paredão Vinícius defendeu. Minutos depois, o lateral esquerdo Marlon, que era o último homem azulino na jogada, cometeu falta e recebeu o cartão vermelho, deixando o Leão Azul com 1 jogador a menos na partida.
Quando todos já contavam que o jogo terminaria com o placar empatado, eis que surge a individualidade do camisa 10 Eduardo Ramos fazendo a diferença, em boa jogada pela direita, ele deixou o primeiro marcador pra trás, invadiu a área, cortou mais um marcador e bateu no canto direito do goleiro Luan, estufando a rede e dando os 3 pontos para o Clube do Remo. Final: Jacuipense 1×2 Remo.
FICHA TÉCNICA: