Categorias: Pré/Pós JogoRemo

Remo perde para o maior rival e sofre a sua primeira derrota no ano

Mais de 30 mil torcedores compareceram ao Mangueirão para o primeiro Re-Pa de 2020, a torcida paraense como sempre dando um espetáculo a parte, numa tarde que começou bastante chuvosa, com um temporal que desabou em Belém, menos mal para ambos os times, que durante o jogo, a chuva deu uma pausa, mas o que não impediu do jogo ser bem pobre tecnicamente, com poucas chances de gol.

Pelo lado do Remo, Rafael Jaques entrou de cara com Wesley, que vinha sendo o talismã nos últimos jogos quando entrava no 2° tempo, e a tendência é que tivesse um time que chutasse mais a gol, algo que não aconteceu, o Remo até teve mais posse de bola, jogou melhor, mas não conseguia criar chances claras de gol, e quando o Leão era melhor na partida, aos 31 minutos, escanteio cobrado na área azulina, houve o cabeceio pra dentro da pequena área e a bola sobrou limpa para Nicolas, livre, cara a cara com Vinícius, apenas empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.

O Remo sentiu o gol e começou a errar muito, até que aos 43 minutos, lateral cobrado pra dentro da área bicolor, Wesley Matos perdeu o tempo da bola e não conseguiu cabecear em cheio, Micael não conseguiu cortar e a pelota sobrou pra Jackson chutar forte cruzado no canto baixo e deixar tudo igual no Clássico Rei da Amazônia.

No começo do 2° tempo o Remo voltou melhor, bem mais agudo, com chances reais de virar o placar, mas pecava nas finalizações, até que aos 17 minutos, em novo escanteio no ataque bicolor, Jackson agarrou Nicolas e cometeu pênalti, marcado por Luiz Flávio de Oliveira, na cobrança, Uilliam chutou muito bem, forte na direita, Vinícius até acertou o canto, mas não evitou o gol da vitória do Paysandu no primeiro Re-Pa do ano, dando números finais a partida: Remo 1×2 Paysandu.

 

FICHA TÉCNICA:

 

REMO:


Vinícius; Rafael Jansen, Fredson, Mimica e Ronaell; Xaves, Charles (Gelson), Douglas Packer (Hélio) e Robinho; Jackson e Wesley (Gustavo Ermel). Tec: Rafael Jaques.

PAYSANDU:


Paulo Ricardo; Perema (Netinho), Wesley Matos, Micael e Bruno Collaço; PH, Serginho (Alex Maranhão) e Anderson Uchôa; Nicolas, Uilliam (Deivid Souza) e Vinícius Leite. Tec: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA/SP

Cartões amarelos: Charles, Robinho, Fredson, Ronaell e Jackson (Remo); Perema, Wesley Matos, Serginho, Netinho, Paulo Ricardo, Anderson Uchôa, Bruno Collaço e Alex Maranhão (Paysandu)

Público pagante: 26.152
Público total: 30.640
Renda: R$ 716.830,00

Foto: ASCOM Remo.

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024