Remo poupa titulares, e com os reservas vence o Águia de Marabá, debaixo de vaias da torcida
Em mais um jogo realizado no Mangueirão, o 5° em 5 jogos disputados pelo Campeonato Paraense, o Leão bateu o Azulão Marabaense por 1×0, em mais uma vitória sem brilho do time do técnico Rafael Jaques. O mando de jogo foi do Águia, mas como o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, tem capacidade de público inferior a 5 mil lugares, pelo regulamento da competição, Remo e Paysandu não podem jogar nessas praças.
Jaques iniciou com uma escalação apenas com Vinícius e Rafael Jansen dos considerados titulares, de resto, jogadores que vinham sendo reservas, o treinador poupou os principais jogadores do time visando o confronto com o Brusque na próxima quinta feira, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A bola rolou debaixo de muita chuva em Belém do Pará, o 1° tempo foi inviável para a disputa de um bom futebol, o estado do gramado pesado não permitia que as equipes trabalhassem as jogadas, aos 27 minutos, Hélio se livrou de dois marcadores com categoria, invadiu o bico da área e tocou para Geovane Gomez, livre, no meio da área, chutar forte no canto e marcar o gol da vitória azulina na partida.
No 2° tempo, a chuva diminuiu a intensidade, o gramado melhorou, mas ambos os times se mostravam visivelmente exaustos, as melhores jogadas do Águia eram criadas pelo bom camisa 10 Edicléber, enquanto pelo lado azulino, Hélio metia velocidade e dava bastante trabalho pra defesa adversária, o jogo foi se arrastando até o fim com um ritmo bem lento. Águia 0x1 Remo.
O Leão Azul vira o turno do Parazão com 12 pontos marcados, na terceira colocação, pelo saldo de gols, mas mesmo com os bons números, 5 vitórias em 6 jogos oficiais no ano, o time ainda não conseguiu convencer e a torcida já começa a cobrar evolução e atuações melhores dentro de campo.
FICHA TÉCNICA: