O Leão Azul somou mais 3 pontos no Campeonato Paraense ao bater o Pica Pau da Ilha do Outeiro por 1×0, com gol marcado pelo centrovante Jackson, aos 5 minutos do 2° tempo, com pouco mais de 8 mil torcedores em tarde chuvosa no estádio do Mangueirão.
Visando melhorar a atuação em relação ao jogo de estreia, o treinador azulino Rafael Jaques promoveu 4 mudanças no time titular, Djalma entrou na lateral direita e Rafael Jansen foi deslocado para a zaga, com Mimica sendo sacado do time, além da entrada de Robinho no meio campo, no lugar de Eduardo Ramos, e Jackson no ataque, na vaga de Giovane Gomez.
O 1° tempo foi difícil para a prática do futebol, com a forte chuva, o gramado ficou pesado com várias poças d’água, quem tomava as principais iniciativas era o Remo, mas com bem pouca efetividade, depois da volta do intervalo, o gramado apresentou melhores condições, e logo aos 5 minutos, em saída de bola errada, o lateral e capitão do Carajás, Dodó tocou pra trás e a bola sobrou limpa para Jackson, que finalizou rasteiro, na saída do goleiro Gabriel, para o fundo da rede, a partir daí, o Remo se tranquilizou mais em campo, até a reta final, aonde já era visível o cansaço de ambas as equipes.
Faltando 10 minutos para o fim da partida, Rafael Jaques colocou o meia Douglas Packer em campo, que reestreou com a camisa azulina e foi bastante ovacionado pelo Fenômeno Azul na sua entrada. Dodó fez falta dura no meio campo aos 46 minutos, e como já havia recebido o amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso, 2 minutos depois, mesmo com 1 homem a menos em campo, o Pica Pau quase consegue o empate no último lance da partida, em bola alçada na área do Leão, o zagueiro Felipe cabeceou em cheio com potência, a bola passou raspando o travessão defendido pelo goleiro Vinícius.
O Leão continua com 100% de aproveitamento no Parazão e é o único time que ainda não sofreu gol na competição, agora os azulinos vão encarar a terceira partida consecutiva no Mangueirão, contra o Independente, no próximo sábado, dia 01/02, às 17h.
FICHA TÉCNICA:
CARAJÁS
Gabriel; Ramon, Daniel, Felipe e Dodó; Pedrinho, Pulga (Jailson), Lucas Vitor e Caio Rex (Daniel Silva); Adauto e Mário Augusto (Marcelo Maciel). Tec.: Cametá
REMO
Vinícius; Djalma, Rafael Jansen, Fredson e Ronaell; Xaves, Lailson e Robinho (Douglas Packer); Gustavo Ermel (Wesley), Jackson e Lukinha (Hélio Borges). Tec.: Rafael Jaques
Árbitro:
Andrei da Silva e Silva/PA
Cartões amarelos:
Caio Rex, Dodó, Pulga e Marcelo Maciel (Carajás); Fredson, Lailson e Ronaell (Remo)
Cartão vermelho:
Dodó (Carajás)
Público pagante: 7.809
Público total: 8.709
Renda: R$ 155.970,00
Foto: ASCOM Remo
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…