Remo vence Castanhal na ida das semifinais em jogo duro de assistir
Castanhal e Remo entraram em campo no gramado do Mangueirão, na noite de quinta (13/08), para disputar o primeiro jogo de dois, valendo uma vaga na final do Campeonato Paraense de 2020, o técnico Mazola Júnior, manteve a formação do Leão que iniciou jogando contra a Jacuipense na estréia da Série C, com 4 volantes no meio e Eduardo Ramos jogando mais adiantado.
Não demorou muito pra sair o gol único da partida, logo aos 4 minutos, Júlio Rusch no meio campo, descolou belo passe para o homem surpresa Gelson, que dominou na entrada da área, o zagueiro do Japiim Lucão, que estava próximo na marcação, foi tentar cortar e acabou jogando a bola pro fundo do barbante, contra o próprio patrimônio, abrindo o placar a favor dos azulinos.
Após o gol marcado, o Remo teve outras chances em cabeçada de Eduardo Ramos, que exigiu grande defesa de Paulo Henrique ainda no 1° tempo, e outro lance no 2° tempo em cabeçada de Lucas Siqueira, depois de escanteio cobrado por Douglas Packer, o goleiro Paulo Henrique defendeu com a ponta dos dedos e a bola bateu na trave. O Japiim da Estrada teve a posse de bola, mas quase não ofereceu risco ao gol defendido por Vinícius.
E assim o jogo foi se arrastando até o seu final, com um baixo nível técnico e com poucas, ou quase nenhuma emoção durante os 90 minutos. Final: Castanhal 0x1 Remo. Agora o Leão se prepara pra encarar o Ferroviário, pela 2° rodada da Série C, no próximo domingo, e na próxima quinta feira, Remo x Castanhal voltam a duelar pelo jogo de volta das semi-finais do certame estadual.
FICHA TÉCNICA:
CASTANHAL
Paulo Henrique; Magnum, Lucão, Lucas e PC Timborana; Marcos (João Leonardo), Samuel (Luis Felipe), Keoma (Dioguinho) e William Fazendinha (Guga); Bruno Santa Maria e Betinho (Pecel). Tec.: Artur Oliveira