|

Remo vence Gama no Mangueirão e avança às quartas da Copa Verde

Na tarde desta quarta feira, 27/01, o Leão Azul derrotou o Periquito do Distrito Federal, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, edição de 2020, no sistema de jogo único, os azulinos venceram por 1×0 e garantiram vaga na próxima fase, já o Gama deu adeus e foi eliminado da competição.

Em partida bem fraca tecnicamente, Remo e Gama desperdiçaram muitas chances, o único gol do jogo foi marcado aos 21 minutos do 1° tempo, Ricardo Luz cobrou escanteio aberto pro meio da área, Kevem na marca do pênalti manda a cabeçada pra dentro do gol, Salatiel ainda tenta tocar na bola dividindo com o goleiro Léo, mas a pelota passa por ambos e vai morrer no fundo do barbante, marcando o gol da classificação azulina. O jogo continuou aberto no 2° tempo, com ambas as equipes continuando a perder muitas chances, o Gama até tentou ir pro abafa na reta final, mas sem sucesso.

Placar final: Remo 1×0 Gama. Agora o Leão Azul vai encarar o Independente de Tucuruí nas quartas de final da Copa Verde, já em confrontos de ida e volta a partir da próxima fase. O Galo Elétrico eliminou o Rio Branco dentro do Acre também nesta quarta feira, ao vencer por 3×1 na Arena da Floresta. Remo x Independente, que já tem um histórico de confrontos em mata mata no Campeonato Paraense, já decidiram duas finais do certame estadual, pela primeira vez na história irão se encontrar e duelar pela Copa Verde.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Fredson (Mimica), Gilberto Alemão e Kevem; Pingo (Júlio Rusch), Gelson e Carlos Alberto (Wallace); Augusto (Felipe Gedoz), Salatiel (Eduardo Ramos) e Tcharlles. Tec.: Renan Capra.

GAMA
Léo; João Pedro (David Fernandes), Igor, Gustavo Rambo e Júnior Alves (Vinícius); Kaefer, Kasado (Weverton), Mirray (Fernando) e David Barboza (Ueslei); David Souza e Caíque. Tec.: Victor Santana.

Árbitro: Breno Vieira Souza-CBF/GO

Cartões amarelos: Salatiel, Ricardo Luz e Tcharlles (Remo).

Foto: ASCOM Remo.