Remo vence Gama no Mangueirão e avança às quartas da Copa Verde

Na tarde desta quarta feira, 27/01, o Leão Azul derrotou o Periquito do Distrito Federal, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, edição de 2020, no sistema de jogo único, os azulinos venceram por 1×0 e garantiram vaga na próxima fase, já o Gama deu adeus e foi eliminado da competição.

Em partida bem fraca tecnicamente, Remo e Gama desperdiçaram muitas chances, o único gol do jogo foi marcado aos 21 minutos do 1° tempo, Ricardo Luz cobrou escanteio aberto pro meio da área, Kevem na marca do pênalti manda a cabeçada pra dentro do gol, Salatiel ainda tenta tocar na bola dividindo com o goleiro Léo, mas a pelota passa por ambos e vai morrer no fundo do barbante, marcando o gol da classificação azulina. O jogo continuou aberto no 2° tempo, com ambas as equipes continuando a perder muitas chances, o Gama até tentou ir pro abafa na reta final, mas sem sucesso.

Placar final: Remo 1×0 Gama. Agora o Leão Azul vai encarar o Independente de Tucuruí nas quartas de final da Copa Verde, já em confrontos de ida e volta a partir da próxima fase. O Galo Elétrico eliminou o Rio Branco dentro do Acre também nesta quarta feira, ao vencer por 3×1 na Arena da Floresta. Remo x Independente, que já tem um histórico de confrontos em mata mata no Campeonato Paraense, já decidiram duas finais do certame estadual, pela primeira vez na história irão se encontrar e duelar pela Copa Verde.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Fredson (Mimica), Gilberto Alemão e Kevem; Pingo (Júlio Rusch), Gelson e Carlos Alberto (Wallace); Augusto (Felipe Gedoz), Salatiel (Eduardo Ramos) e Tcharlles. Tec.: Renan Capra.

GAMA
Léo; João Pedro (David Fernandes), Igor, Gustavo Rambo e Júnior Alves (Vinícius); Kaefer, Kasado (Weverton), Mirray (Fernando) e David Barboza (Ueslei); David Souza e Caíque. Tec.: Victor Santana.

Árbitro: Breno Vieira Souza-CBF/GO

Cartões amarelos: Salatiel, Ricardo Luz e Tcharlles (Remo).

Foto: ASCOM Remo.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira