|

Remo vence Independente e abre vantagem nas quartas da Copa Verde

O Remo não teve muitas dificuldades para bater o Independente de Tucuruí no Estádio do Mangueirão, em Belém. Os destaques da partida foram os garotos da base azulina. O jogo contou também com a estreia do lateral direito Wellington Silva, recém-chegado ao Leão Azul. O time azulino abriu o placar, aos 33 minutos do 1° tempo, quando Dioguinho ficou sozinho pra marcar e chutou, o goleiro Gerson defendeu, na sobra Wallace deu uma cavadinha com muita categoria, cobrindo o goleiro, balançando os barbantes do Mangueirão pela primeira vez na tarde.

No 2° tempo, as coisas complicaram para o Galo Elétrico, quando o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, expulsou dois atletas da equipe de Tucuruí: o atacante Danrlei, que caiu na área simulando pênalti e, como já tinha cartão amarelo, acabou levando o segundo, consequentemente o vermelho, aos 17 minutos, e Pedrão, que deu uma tesoura em Dioguinho e foi para o chuveiro mais cedo, aos 38 minutos.

Com dois jogadores a mais em campo, o Leão só administrou a vantagem e ampliou o marcador. Ronald apareceu bem pela direita e cruzou na área para Lailson, que desviou de cabeça para o fundo do gol, aos 44 minutos.

Placar final: Remo 2 x 0 Independente. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 07/02, às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, com o Leão podendo perder até por 1 gol de diferença, que mesmo assim, conquistará a vaga nas semi-finais da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Wellington Silva, Mimica, Rafael Jansen e Kevem (Ronald); Pingo (Warley), Lucas Siqueira (Lailson) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Pepê), Augusto e Wallace (Tiago Miranda). Tec.: Netão.

INDEPENDENTE
Gerson; Paulo, Yuri, Ezequias e Rafael Vioto; Jari, Fagner (Pedrão) e Railson (Tucuruí); Cassiano (Judvan), Danrlei e Joãozinho (Ray Gol). Tec.: Sinomar Naves.

Texto: Zé Dudu


Foto: ASCOM Remo.