O Leão Azul foi até Manaus com uma missão, não perder para o Gavião do Norte e levar na mala a classificação ao quadrangular da Série C para Belém. Tarefa que foi muito bem executada, o Remo se impôs em terra alheia e venceu por 2×0 na Arena da Amazônia, conquistou a classificação e ainda ajudou o maior rival Paysandu e também o Vila Nova a garantirem as suas vagas na próxima fase, já que o 5° colocado Manaus não pode mais alcançá-los.
O jogo teve um 1° tempo com poucas emoções, o Manaus atuou bem melhor, esteve mais presente no campo de ataque, mas sem produzir grandes oportunidades claras de gol. Depois do intervalo, o Remo teve um início de 2° tempo avassalador, logo aos 3 minutos, Ricardo Luz mandou bola rasteira pra dentro da área, e Salatiel de letra marcou um belo gol abrindo o placar, enquanto os torcedores azulinos ainda comemoravam o primeiro gol, 2 minutos mais tarde, Tcharlles invadiu pelo bico esquerdo da grande área, soltou a bomba chutando cruzado e marcou outro bonito gol, o Manaus sentiu o duro golpe e o Remo teve várias chances de ampliar o placar nos contra ataques durante todo o 2° tempo, jogando nos erros da equipe da casa, mas o resultado parou por aí: Manaus 0x2 Remo. Remo classificado e Manaus eliminado da Série C.
FICHA TÉCNICA:
MANAUS
Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Patrick, Tsunami (Rennan); Márcio Passos (Jandy), Rafael Carrilho (Rossini) Janeudo, Gabriel Davis (Paulinho Simionato); Philip e Hamilton. Tec: Luizinho Lopes.
REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen, Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Julio Rusch), Felipe Gedoz (Carlos Alberto); Hélio, Tcharlles (Ermel) e Salatiel (Augusto). Tec: Paulo Bonamigo.
Árbitro: Jonathan Antero Silva/RO
Cartões amarelos:
Renan, Tsunami, Luis Fernandes e Paulinho Simionato (Manaus); Fredson (Remo).
Foto: ASCOM Remo.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…