|

Remo vence Re-Pa do século e garante acesso à Série B após 13 anos

O chamado Fenômeno Azul está em festa por toda a Amazônia Legal. É que o Clube do Remo confirmou o acesso de volta à Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o maior rival, Paysandu, por 1 a 0, na noite deste domingo, 10/01. A partida aconteceu no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, valendo pela 5° rodada do quadrangular do acesso da Série C.

Com o triunfo azulino, o Leão Azul disparou no Grupo D com 10 pontos, e, além de já ter conquistado o acesso para a Série B de 2021, com uma rodada de antecedência, ficou bem perto da grande final do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Papão permanece na 2° posição, com 7 pontos.

O gol que garantiu o acesso ao Leão Azul saiu ainda no 1° tempo. Após cobrança de falta, Marlon rolou para o chute de Felipe Gedoz, que soltou a bomba, o goleiro Paulo Ricardo espalmou para frente e, na sobra, o atacante Salatiel, agora chamado de Salatigol, pegou de primeira e marcou o seu quinto na Série C, aos 34 minutos.

O Paysandu teve mais chances claras de gol na etapa complementar, logo aos 6 minutos Diego Matos cruzou da esquerda, o zagueiro Rafael Jansen desviou contra a própria meta, o goleiro Vinícius fez milagre e salvou o gol que seria contra.

Os bicolores tiveram a chance do empate em duas tentativas no mesmo lance. Mateus Anderson levou bem pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Jefinho, o goleiro Vinícius defendeu e, na sobra, Uilliam Barros chutou por cima. Já nos acréscimos, o time bicolor assustou novamente, quando Luiz Felipe cruzou na área para Nicolas, que tentou marcar de carrinho e passou da bola.

Final de jogo no Mangueirão:
Paysandu 0x1 Remo.
Com a vitória do Leão Azul, o time azulino está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B, após 13 anos de espera, e ficou bem próximo de uma vaga na grande final da Série C. Foi a terceira vitória dos azulinos em quatro clássicos disputados diante dos bicolores nesta edição da Série C.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU
Paulo Ricardo; Perema (Mateus Anderson), Micael, Wesley Matos (Carlão) e Diego Matos; PH, Wellington Reis e Juninho (Luiz Felipe); Marlon (Uilliam Barros), Nicolas e Vitor Feijão (Jefinho). Tec.: João Brigatti.

REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Dudu Mandai) (Gelson); Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio (Carlos Alberto), Salatiel e Tcharlles (Eduardo Ramos). Tec.: Paulo Bonamigo.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Cartões amarelos:
Carlão (Paysandu) e Marlon (Remo).

Texto: Zé Dudu
Foto: ASCOM Remo