|

Remo vence Tapajós em jogo marcado por protesto contra o racismo

O Leão Azul venceu com tranquilidade o Boto da Amazônia por 3×1, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense de 2020, com a vitória, o Remo garantiu a segunda colocação geral com 23 pontos, e irá enfrentar o Castanhal nas semi-finais da competição, nos dias 13 e 20/08, ambos os jogos às 20h, no Mangueirão.

Os gols remistas foram marcados por Gustavo Ermel aos 3 e o veterano centrovante Zé Carlos, que marcou o seu primeiro gol com a camisa azulina, aos 23 do 1°, Douglas Packer marcou o terceiro do Leão aos 8 do 2°, enquanto Dan Curuçá descontou para a equipe de Santarém aos 38 do 2°.

A partida ficou marcada pelo combate ao preconceito racial do time azulino antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa escrito “Se você é racista, não seja remista!”, e depois no protocolo do minuto de silêncio, os atletas se ajoelharam no meio campo e fizeram o gesto ‘Black Power’, com os braços direitos erguidos e os punhos cerrados para cima.

No jogo anterior do Remo, contra o Águia de Marabá, durante live da transmissão da partida, nos comentários, um torcedor fez ofensas racistas ao volante remista Gelson, na qual gerou uma série de repúdios de clubes, organizadas e da Federação Paraense de Futebol.

FICHA TÉCNICA:

TAPAJÓS:


Jardel; Andrey, Ryan, Ramon e Junior; Paulinho Curuá, Wellington Pará (Dan Curucá) e Luis Felipe (Ricardinho); Andrezinho (Daniel), Ricardo Maranhão (Caeté) e Igor (Bruno).

Tec: Mateus Lima.

REMO:


Vinícius; Pingo, Neguete, Lucas Siqueira e Dudu Mandai (Marlon); Charles, Lailson, Douglas Packer (Rafael Jansen) e Robinho (Ronald); Zé Carlos (Wallace) e Gustavo Ermel (Carlos Alberto).

Tec: Mazola Jr.

Árbitro: Gustavo Ramos Melo