|

Remo vence Treze no Mangueirão e assume a vice-liderança do Grupo A

O Leão Azul “roeu uma pupunha” e teve muito trabalho pra vencer o Galo da Paraíba por 1×0 em Belém, com a vitória os azulinos chegaram aos 26 pontos, agora na vice liderança do grupo, subiram uma posição, beneficiados pela derrota do Vila Nova, o Leão está cada vez mais próximo da classificação a próxima fase.

O Treze, com velhos conhecidos do Remo, o treinador Márcio Fernandes, além dos atletas Ítalo, Robson, Douglas Packer, Neto Baiano e Danillo Bala, teve mais posse de bola no 1° tempo, mas logo aos 9 minutos, depois de um escanteio, o volante ex-azulino Robson, cometeu um pênalti infantil em Gilberto Alemão, na frente do árbitro brasiliense Raposo, na cobrança, Salatiel cheio de firulas, mandou pro fundo do barbante e marcou o único gol do jogo.

No 2° tempo, logo nos primeiros 15 minutos, o Remo acertou duas bolas na trave com Charles e Dudu Mandai, o Treze teve suas investidas, foi pra cima, pressionou na base do abafa na reta final, Neto Baiano teve uma chance de cara pro gol, em que a bola passou raspando a trave, mas o placar se manteve o mesmo da etapa inicial. O Leão Azul conseguiu segurar a vitória, e agora na 2° colocação, está com 7 pontos de distância pro 5° lugar Manaus, e na próxima rodada enfrenta o único time que está a sua frente, que é o líder Santa Cruz, na próxima sexta feira 13, às 20h, mais uma vez no Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Ricardo Luz; Mimica, Gilberto Alemão e Dudu Mandai (Lailson); Charles, Lucas Siqueira (Ronald); Eduardo Ramos (Carlos Alberto) e Tcharlles; Hélio Borges (Gustavo Ermel) e Salatiel (Wallace). Tec.: Paulo Bonamigo.

TREZE
Andrey; Gustavo, Ítalo, Nilson Júnior e Gilmar (Douglas Lima); Robson, Barba, Gilvan (Edson Carioca), Douglas Packer (Bruno Mota); Danillo Bala (Polegar) e Neto Baiano. Tec.: Márcio Fernandes.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Cartões amarelos:
Mimica e Tcharlles (Remo); Gilvan (Treze).

Foto: ASCOM Remo.