Categorias: Pré/Pós JogoRemo

Remo vira sobre o Freipaulistano, se classifica e exorciza fantasma da eliminação na primeira fase da Copa do Brasil

O Leão entrou em campo pressionado na tarde chuvosa de quarta feira no Estádio Titão, na cidade de Frei Paulo/SE, após a derrota no Clássico Rei da Amazônia do último domingo, bastava o empate que já garantia a classificação, mas o Leão foi além, venceu por 2×1 e amenizou a crise que começava a se instalar pelos lados do Baenão.

Rafael Jaques adotou uma formação mais “humilde”, escalando três volantes, assim que a bola rolou, o Remo começou com mais posse de bola e chegava com mais perigo, porém aos 20 minutos, num chute forte rasteiro de fora da área, Vinícius não conseguiu segurar e a bola sobrou para Luan, que aproveitou o rebote e abriu o placar a favor do Freipaulistano, até então dando a classificação para os donos da casa.

Os azulinos começaram a se desesperar após o gol sofrido e cometiam vários erros, ainda tinha o obstáculo do péssimo estado do gramado, até que num escanteio aos 34 minutos, Gustavo Ermel mandou no segundo pau e Fredson cabeceou com estilo no canto direito, fora do alcance do goleiro Andrade, deixando tudo igual no placar, o que voltou a deixar o time paraense mais tranquilo no jogo.

No 2° tempo o Remo foi soberano, teve amplo domínio da partida e levou poucos sustos, aos 24 minutos Gustavo Ermel na pequena área, quase sem ângulo, aproveitou chute cruzado e mandou pro fundo do gol, virando o placar e carimbando a vaga do Leão na segunda fase da Copa do Brasil.

Agora o Remo enfrentará o Brusque, mais uma vez em jogo único, e mais uma vez fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC, na quinta feira, dia 20/02, mas desta vez sem vantagem de jogar por dois resultados, em caso de empate o classificado a terceira fase será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

FREIPAULISTANO
Andrade; Rhuan, Lídio, Eron e Matheus; Ramalho (Acassio), Vitor Garcia e Diogo; Neto, Luan (João Grillo) e Tiquinho (Caio Sanchez). Técnico: Betinho

REMO
Vinícius; Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Ronaell; Xaves, Charles (Neguete), Lailson e Douglas Packer (Robinho); Jackson e Gustavo Ermel (Djalma). Técnico: Rafael Jaques

Árbitro: André Rodrigo Rocha/TO

Cartões amarelos: Lidio (Freipaulistano); Neguete, Vinícius, Lailson e Djalma (Remo)

Foto: ASCOM Remo

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024