Vila Nova vence o Remo dentro do Mangueirão e sagra-se tricampeão da Série C

Não deu para o Clube do Remo. O Leão Azul buscava o bicampeonato da Série C, mas acabou assistindo o Vila Nova conquistar o tri da terceira divisão nacional. Em partida realizada na tarde deste sábado, 30/01, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, o Remo acabou derrotado de virada, por 3×2, pelo Vila Nova, e terminou vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série C da temporada de 2020. No agregado, o Tigrão venceu o Leão, por 8×3, e comemorou o título em pleno Mangueirão.

O 1° tempo foi movimentado com quatro gols. O Remo saiu na frente com Felipe Gedoz, em um belo gol de fora da área, aos 6 minutos. O Vila Nova não deixou barato e empatou no chute de Alan Mineiro, também de fora da área, aos 9 minutos. O Leão foi para cima e marcou o segundo, depois que Augusto cruzou, Tcharlles finalizou no travessão e Lucas Siqueira mandou para o fundo do barbante, aos 35 minutos.

O Tigrão começou a se encontrar na partida e empatou. Depois que Henan acertou um chute na trave, a bola voltou para o próprio Henan, que cruzou para Pablo marcar, aos 39 minutos. O gol que confirmou o tricampeonato, com duas vitórias diante do Leão, saiu na reta final do 2° tempo, quando Pedro Bambu cruzou da direita, o zagueiro Mimica foi cortar e marcou de letra, gol contra, aos 42 minutos.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão e Dioguinho (Ronald); Lucas Siqueira, Charles (Eduardo Ramos) e Felipe Gedoz; Augusto (Carlos Alberto), Salatiel e Tcharlles. Tec.: Netão.

VILA NOVA
Fabrício; Formiga, Adalberto, Rafael Donato e Celsinho (Jhon Lennon); Yuri, Dudu, Pablo (Pedro Bambu) e Alan Mineiro; Henan (Rafhael Lucas) e Gilsinho. Tec.: Márcio Fernandes.

Árbitro: Ramon Abatti Abel/SC

Cartões amarelos:
Tcharlles e Charles (Remo); Rafael Donato, Adalberto e Yuri (Vila Nova).

Texto: Zé Dudu.


Foto: ASCOM Remo

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022