Rio Ave's Portuguese forward Fabio Coentrao holds a flare thrown by Benfica's supporters during the Portuguese league football match Rio Ave FC vs SL Benfica at the Dos Arcos stadium in Vila do Conde on May 12, 2019. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo credit should read MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
O Rio Ave anunciou o regresso de Fábio Coentrão, jogador português de 32 anos, por uma temporada. Na última temporada, o jogador não jogou.
Depois de ter estado um ano sem jogar por nenhum clube, Fábio Coentrão foi anunciado pelo Rio Ave. Assim, o jogador português regressa ao clube de Vila do Conde, que foi exatamente o seu último clube. Portanto, o polivalente é mais uma opção no elenco de Mário Silva.
Além disso, o clube escreveu um comunicado sobre este regresso:
“O defensor, de 32 anos, identificado desde o berço com os valores que são a essência da alma caxineira e vilacondense, reforça a ala esquerda da defesa rioavista, acrescentando ainda mais qualidade ao plantel de Mário Silva para a temporada 2020/2021. Esta é já a quarta passagem de Coentrão pelo Rio Ave FC, onde terminou a sua formação, foi cedido pelo SL Benfica em 2008/2009, regressou em 18/19 e prossegue agora em 20/21, depois de uma temporada de interregno.
Com um palmarés que fala por si (campeão nacional, campeão de Espanha, vencedor de uma supertaça europeia, duas ligas dos campeões e campeão do Mundo de clubes por duas vezes), Fábio Coentrão traz a experiência, entrega e competitividade que lhe é reconhecida quando enverga a camisola verde e branca.
O defensor que jogou pela Seleção Portuguesa, com carreira no SL Benfica, Nacional, Zaragoza, Real Madrid, Mónaco e Sporting, treinou já esta terça-feira com os novos companheiros, depois de rubricar contrato válido por uma temporada.
Bem-vindo a casa, Fábio Coentrão!”
Confira todas as entradas do Rio Ave: Francisco Geraldes (Sporting), Gelson Dala (Sporting), Léo Vieira (Atl. Paranaense), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), Nando Pijnaker (Estrela Vermelha), André Pereira (FC Porto), Ryotaro Meshino (Hearts), Pelé (Mónaco), Magrão (Palmeiras); Fábio Coentrão (Sem Clube).
Pelo Rio Ave, Coentrão fez 67 jogos, 8 gols e deu 7 assistências.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.