Ex-Real Madrid e Juventus, Higuain entra na mira do River Plate

Com a possível saída de Marcelo Gallardo, o River Plate está pensando em reforços para reformular seu elenco. Nesse sentido, de acordo com o site espanhol Fichajes.net, um dos nomes desejados pelos argentinos é Gonzalo Higuain, ex-Real Madrid e Juventus, atualmente do Inter Miami, dos Estados Unidos.

Segundo informações do veículo, o River Plate já negocia com Higuaín, que pode se transferir para o clube argentino no inicio de 2022. O atual vínculo do atacante com o Inter Miami se encerra dezembro de 2021. O projeto do clube de David Beckham não despontou, mesmo com a chegada de nomes com carreira na Europa.

Apesar de ter carreira de sucesso por Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan e Chelsea, o argentino foi revelado pelo River Plate e já demonstrou interesse em encerrar a carreira no futebol argentino. Então, o River conta com a vontade do jogador, que poderá ser fundamental na escolha do seu futuro.

Na atual temporada, Higuain tem 12 gols e seis assistências em 30 jogos. Sua melhor fase foi no Real Madrid, onde marcou 121 gols e deu 56 assistências em 264 jogos. Sua passagem pelo futebol italiano também foi admirável, principalmente por Juventus e Napoli.