Joia argentina destaque no Mundial sub-17 é monitorado por gigantes europeus
A Seleção Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, cresce a cada temporada que passa. Sendo assim, desta vez, a equipe sub-17 do país está perto de chegar em mais uma final. No momento, disputarão a semi-final da competição, contra a Alemanha, com um grande destaque: Claudio Echeverri.
O camisa 10 e grande destaque da competição foi decisivo, marcando três gols contra a Seleção Brasileira, na última fase e, com isso, de acordo com o jornalista Nico Schira, diversos clubes do futebol europeu já demonstraram interesse na contratação da joia nos últimos dias. O atleta pertence ao River Plate e vem se destacando bastante nos últimos meses no país.
PSG, Real Madrid, Atlético de Madrid, Benfica, Juventus, Inter de Milão, Manchester City e Milan ja começaram a monitorar o jogador visando as próximas temporadas. O atleta nascido em 2006 tem uma multa rescisória de 25 milhões de euros e já vem sendo assunto nas equipes citadas. Pelo profissional, o jogador só disputou quatro partidas com a camisa do River Plate, neste ano e vem sendo lapidado.
Os clubes da Europa buscam contratar os jogadores cada vez mais jovens para ser formado de acordo com a filosofia da equipe. Sendo assim, os dirigentes e departamento de captação dos grandes times do exterior sempre ficam atentos aos talentos, principalmente na América do Sul.