Novo estádio do River Plate é o maior da América do Sul
Após dois anos de obras, o River Plate vai inaugurar o “novo Monumental de Núñez” contra o Argentinos Juniors, neste domingo (12). Com a reforma, o estádio se tornou o maior da América do Sul, com quase 83,2 mil lugares.
Durante mais de dois anos, o River Plate mandou seus jogos mesmo com as obras na cancha. Agora, já podem jogar com as obras do estádio completamente terminadas. Durante o intervalo entre as temporadas de 2022 e 2023, o clube argentino aproveitou para concluir a construção das três novas arquibancadas, que ocuparam o lugar da antiga pista de atletismo
Agora, o Monumental terá setores em que os torcedores ficarão colados no gramado. A capacidade total passou de 72 mil para exatamente 83.196. Além disso, 30 novos camarotes também foram construídos, e houve a instalação de novos assentos retráteis e “antivandalismo”.
O Monumental de Núñez, agora, supera o Monumental de la U, no Peru (80.093 lugares) e o Maracanã, no Rio de Janeiro (78.838 lugares), como os maiores estádios da América do Sul. A partida que marcará a estreia da nova casa será neste domingo às 19h15 (de Brasília).