|

Campeão do mundo é acusado de fraude por justiça italiana

O atacante Paulo Dybala, que está na Roma, foi interrogado pela Guarda de Fianças da Itália, como parte de uma investigação chamada ‘prisma’, operação que analisa supostas irregularidades financeiras na Juventus, sua ex-equipe. Conforme informado pelo ‘La República’, diversas autoridades italianas estão à procura de um pedido de indenização de três milhões de euros que o empresário do atleta teria apresentado aos bianconeris.

De primeira estância, os oficiais querem descobrir se há alguma relação do valor pedido pelo representante do atleta com as manobras salariais da Velha Senhora na temporada de 2020/21. A suspeita existe pois o valor exigido pelo estafe do argentino é próximo a cúpula da antiga diretoria da Juve, que os atletas concordaram a distribuir na seguinte temporada.

Campeão do mundo com a Argentina em 2022, após deixar a equipe de Allegri, Dybala vem sendo um dos principais destaques da Roma nessa temporada, sendo uma importante peça para Mourinho nos grenás.

Durante a alta taxa de casos da Covid-19 no ano de 2021, o atacante foi um dos atletas em que abriu mão dos quatro meses de salário na pandemia, levantando uma grande suspeita dos oficiais da justiça na Itália.

Caso o julgamento se concretiza, Paulo terá que arcar com um mês de suspensão, podendo assim, ficar longe dos gramados durante esse período estimado.