Com dois gol anulados, a Roma empata em 1 a 1 com o Sassuolo

A Roma recebeu o Sassuolo neste sábado (30), pela 19ª rodada do campeonato Italiano e saiu com um péssimo resultado para a equipe que tenta alcançar os líderes da competição. O empate em 1 a 1, deixou os Giallorossi na mesma quarta colocação, com 39 pontos, mas agora, a nove do Napoli, que lidera o Calcio com 48 pontos ganhos. A Lazio, que tem 36 pontos, na quinta posição, irá visitar a Internazionale e pode roubar a quarta posição da Roma, caso consiga bater o rival de Milão, que ocupa a terceira posição no campeonato com 40 pontos. A Roma teve dois gols anulados, sendo um pelo árbitro de vídeo, no fim da partida, quando o jogo já estava 1 a 1.

Di Francesco escalou a equipe assim:

O jogo:

Primeiro tempo:

O jogo começou de forma morna e quem chegou primeiro foi o Sassuolo. Aos 8 minutos, Politano, pela direita, cortou para o meio e chutou para defesa de Alisson. A Roma chegou aos 23 minutos, quando Perotti arrancou pela esquerda e rolou para Kolarov, que cruzou mas Schick errou o alvo. Aos 30, a lei do ex se confirmou. após jogada de Perotti, que pela esquerda, jogou a bola para a área, na direção de Patrick Schick, que furou e a bola sobrou para Dzeko, que rolou a bola para Pellegrini, que de esquerda, de dentro da área, chutou para abrir o marcador para os Giallorossi. Com o gol, o Sassuolo se viu obrigado a sair mais para o jogo e aos 37 minutos, Ragusa recebeu passe de Politano e chutou mas Alisson fez a defesa. Aos 44, Dzeko puxou o contra ataque, prendeu a bola na frente e passou para Kolarov, que penetrou a área do Sassuolo e chutou para fora. O primeiro tempo acabou com a Roma na frente, 1 a 0.

Perotti escapa da marcação adversária

Segundo Tempo:

A Roma voltou para a segunda etapa com Juan Jesus no lugar de Manolas, que parece ter sentido uma contusão. Logo depois, foi a vez de Patrick Schick dar lugar a El Shaarawy. Aos 10 minutos, Nainggolan ganhou a bola na dividida com Cannavaro, avançou e chutou de esquerda, para defesa de Consigli. Aos 11, contra ataque do Sassuolo que terminou com a finalização de Ragusa pra fora. O jogo começou a ficar perigoso para a Roma, que não conseguia ampliar o marcador. Aos 20 minuots, El Shaarawy teve a chance de marcar, depois que Kolarov levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro e o Faraó, de esquerda, chutou, mas foi bloqueado pela defesa de Consigli. Aos 25, Dzeko recebeu a bola dentro da área, cortou para a perna esquerda e chutou forte, no angulo de Consigli mas o gol foi anulado, pois, o atacante romanista estava um pouco a frente da linha de impedimento da defesa do Sassuolo.

Aos 32, aconteceu o que não poderia acontecer. Peluso cruzou da esquerda para Missiroli, de cabeça, empatar para o Sassuolo. Alisson ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o empate do time visitante. Vendo a vitória escapar, Di Francesco fez aos 35 minutos, a última mudança na equipe, colocando Under no lugar de Pellegrini.

Aos 39, pressão da Roma e Florenzi recebeu a bola em condições e na saída de Consigli, deu uma cavadinha, marcando o segundo gol dos Giallorosi, gol que daria a vitória o time da capital Italiana, mas o time do Sassuolo reclamou muito de uma falta e o árbitro da partida, após consultar o árbitro de vídeo, anulou o gol da Roma, alegando impedimento de Under, que atrapalhou o defensor do Sassuolo, que marcava Florenzi. A anulação do gol foi como um banho de água fria no time da Roma, que não conseguiu mais criar jogadas e o jogo terminou em 1 a 1, resultado péssimo para o time de Di Francesco, que agora soma 39 pontos, nove a menos que o líder Napoli, que tem 48 pontos.

A Roma agora voltará a jogar pelo campeonato Italiano, no sábado, dia 6 de Janeiro, quando irá receber o Atalanta no Olímpico de Roma, as 15h (horário de Brasília), pela vigésima rodada.

Confira os melhores momentos da partida: