Um dia antes da grande partida contra o Barcelona, no jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Eusébio Di Francesco, em coletiva de imprensa, falou que é possível um milagre acontecer e a equipe conseguir passar pelo rival catalão:
-Por que não podemos fazer esse milagre acontecer, contra o Barcelona
Di Francesco falou que sempre é uma grande responsabilidade jogar em casa, diante de seus torcedores:
-Jogando no Olímpico? É sempre uma grande responsabilidade, independentemente de quantas pessoas estão nas arquibancadas. Amanhã vamos precisar de uma excelente resposta para o 4-1 da primeira partida. Precisamos colocar tudo o que temos.
O treinador falou porque anda aborrecido:
-Às vezes nos faltava crueldade, o que nos permitiria obter resultados ainda melhores. Eu sempre quero que o time jogue com a malícia correta. É por isso que estou aborrecido.
Di Francesco disse que ainda não pensa no clássico de domingo contra a Lazio, que o foco é o Barcelona, que segundo ele, quase nunca perdem:
-Temos que brincar com amor verdadeiro. Depois disso, vamos pensar no derby. Vamos sair com os nossos melhores jogadores e temos a chance de fazer algo impensável, já que eles praticamente nunca perderam.
O comandante Giallorossi disse que cabe ao time tentar tudo no jogo de amanhã e que um milagre pode acontecer:
-Temos o dever de tentar até que tudo acabe, e nós vamos. Será um milagre, se você quiser, mas por que não podemos fazer acontecer?
Di Francesco diz que pensa no jogo contra o Chelsea, onde a Roma vence por 3 a 0, mas sabe que dessa vez, o time adversário é muito forte:
-Estamos pensando no jogo contra o Chelsea em casa, mas também estamos conscientes de que estamos jogando contra um exército desta vez.
–Eu não falo sobre a cidade, mas a mentalidade é construída em nossa casa em Trigoria. Eu ouço sobre ganhar mentalidade, mas muito pouco foi ganho aqui e não havia muito de um antes. É criado a tempo. Também devemos criar um sentimento de tentar não prestar atenção ao falatório.
-Lesões? Vou ficar de olho no Cengiz, embora ele deva ser chamado. Perotti não vai, mas espero que ele volte para o clássico, mesmo que seja difícil. Provavelmente também haverá espaço para Schick.
-Ele tem um potencial extraordinário e amanhã terá a tarefa de mostrar-se o campeão que ele é e levar o time.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…