Construção do novo estádio da Roma é aprovado pela prefeitura

A Prefeitura da capital Italiana aprovou na última quarta-feira (22), a construção do novo estádio da Roma, que ficará localizado na região de Tor di Valle, no sudeste de Roma, a cerca de 20 minutos de distância, tanto do centro da cidade como do aeroporto de Fiumicino. O novo estádio terá capacidade para 52.500 pessoas

Através do Facebook, Virginia Raggi, prefeita da cidade, falou sobre a aprovação da construção da nova arena:

-Roma terá um estádio bem feito. A administração municipal acaba de aprovar a construção do estádio de Tor di Valle. Mantivemos a nossa vontade, de uma instalação que respeite a lei.

Virginia Raggi, Prefeita de Roma

Em 2016, Raggi deu parecer contrário ao projeto, alegando problemas urbanísticos e viários, mas as alterações feitas pelo clube, em Fevereiro de 2017, permitiu agora, que o estádio seja finalmente construído. O projeto precisou ser modificado em relação ao original para poder respeitar ao máximo as exigências da cidade e limitar o impacto ambiental.

As principais mudanças em relação ao projeto inicial, serão no entorno do estádio, pois, três torres comerciais que estavam previstas para serem construídas, foram vetadas, e uma área onde ficará o “Business park”, espécie de um parque para negócios, terá seu tamanho reduzido em 60%. Porém, será incluída no novo projeto uma estação ferroviária para servir ao público. O novo estádio, ao contrário do Olímpico, onde a Roma manda seus jogos atualmente, terá também, arquibancadas próximas ao gramado.

Parte interna do novo estádio

A nova arena também terá zona de eventos e entretenimento, restaurantes, áreas verdes e um local de convívio dedicado aos torcedores romanistas.

O estádio, que custará 400 milhões, serão financiados na sua maior parte, pela incorporadora norte-americana, Starwood Capital e pela promotora de eventos AEG Facilities.

A construção da nova arena é um dos principais objetivos dos investidores dos Estados Unidos que compraram a Roma em 2011, liderados pelo atual presidente do clube, James Pallotta.

Virginia Raggi, prefeita da cidade, ainda falou sobre a importância do estádio para a cidade, onde irá gerar novos empregos e aquecerá a economia da capital Italiana:

-Hoje é um dia importante para a nossa cidade. Ganharam os cidadãos. Revolucionamos o velho projeto do estádio e o melhoramos para o interesse dos romanos

O estádio deverá ficar pronto para a temporada de 2020/2021.

Confira no vídeo, como ficará o novo Estádio: