Di Francesco lamenta placar contra o Barcelona e diz: “Eu acho que o resultado foi muito duro, dado o nosso desempenho”

O treinador Eusébio Di Francesco em coletiva após o jogo em que a Roma foi goleada por 4 a 1, para a equipe do Barcelona, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, disse que a equipe dele pagou muito caro pelos erros cometidos. Di Francesco também comentou sobre a arbitragem, mas sem se redimir da responsabilidade

-O Barcelona é bom o suficiente por conta própria. Eles não precisam de nenhuma ajuda extra, como eles receberam do árbitro e de nós hoje à noite. Tivemos a abordagem certa e mostramos muita vontade, mas demos a eles dois gols, depois entregamos a bola em um prato para Luís Suarez. Nós nos atiramos no pé, então não podemos culpar as outras pessoas.

Di Francesco evitou culpar os jogadores, mas disse que o time não jogou bem o suficiente para ter um placar melhor na partida:

-Eu não posso culpar meus jogadores pelo seu caráter ou desejo. Estávamos perdendo por 3 a 0 antes mesmo que eu percebesse. Pedi aos meus jogadores que mantivessem a forma, mesmo que nos encontrássemos com dois gols, mas não lemos jogo bem o suficiente.

Sobre o resultado, Di Francesco achou que foi muito duro, pelo o desempenho que teve a equipe:

-Eu acho que o resultado foi muito duro dado o nosso desempenho, considerando contra quem nós jogamos. Nós cometamos pequenos erros dentro da nossa área e fomos um pouco lentos em lidar com algumas situações. É uma pena, mas não fizemos justiça a nós mesmos. Nós precisávamos ser mais eficientes, porque não se tem muitas chances contra o Barcelona

O treinador romanista lamentou as oportunidades perdidas pela sua equipe:

-Acho que o resultado é injusto para nós, dada a maneira como jogamos contra um time como esse. Marcamos um gol contra incrível com Daniele De Rossi e cometemos erros em nossa própria área. Fizemos um jogo, mas demoramos muito a desistir e a ler certas situações. Em última análise, precisávamos marcar o gol quando tínhamos a chance de fazê-lo, como no lance de Perotti, no início do segundo tempo ou quando ganhamos a bola do goleiro.   Precisávamos de ser mais clínicos porque o Barcelona é implacável.

 Di Francesco mesmo com a derrota, viu pontos positivos em sua equipe:

-Pelo menos temos algum crédito depois de ter sofrido quatro gols. Se o Barcelona teve menos oportunidades, foi em parte devido à forma como jogamos. Fomos infelizes com o primeiro gol, mas também apressados ​​e imprecisos com a nossa última bola. Você tem que se arriscar contra o Barcelona. Você sabe que sempre pode sofrer contra eles, mas você tem que ter suas próprias chances quando eles vêm em sua direção. 

Quando foi questionado se faria algo diferente caso fosse jogar novamente a partida, Di Francesco falou assim:

-Os jogadores que começaram o jogo foram bem e os nossos suplentes, El Shaarawy, Defrel e Maxime Gonalons. Max jogou bem, independentemente do seu erro no quarto gol. Fomos bem no primeiro tempo e partimos para marcar após o intervalo, com foco e determinação. Conseguimos recuperar a bola, mas nossa decisão nos decepcionou. E as pessoas sempre falam sobre quão bom é nosso goleiro, mas o goleiro deles salvou todos os nossos esforços esta noite.