Em coletiva, Di Francesco diz: “Eu não tenho em mente o Barcelona. O Bologna é o nosso próximo jogo “

Nesta sexta-feira (30), o treinador Eusebio Di Francesco cedeu entrevista coletiva aos jornalistas para falar sobre o jogo desse sábado (31), onde a Roma irá enfrentar o Bologna, fora de casa, às 7h30 (horário de Brasília), na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano.

Di Francesco falou sobre a volta dos jogadores que serviram as suas seleções e ainda não sabe se poderá contar com o turco Under, que sente dores musculares e a principio está fora da partida:

-Os jogadores quase todos voltaram para nós em grande forma. Houve apenas duas exceções: Pellegrini definitivamente não jogará amanhã, mas estamos otimistas em tê-lo de volta para o jogo contra o Barcelona. No domingo iremos avaliar seu retorno ao grupo e acho que isso será possível. Cengiz Under, por outro lado, tem um problema muscular e estamos avaliando para saber se devemos ou não leva-lo pro jogo. Se os exames derem negativos, ele estará lá contra o Bologna. Esperamos que não seja nada sério.

Cengiz Under é duvida para o jogo

No ataque, a duvida de Di Francesco está entre Dzeko e Patrick Schick:

-Hoje vou tomar minha decisão, tanto Edin Dzeko quanto Patrik Schick têm 50% de chance: um ou outro vai jogar. Hoje vi algumas coisas em treinamento que ajudarão quando eu fizer minha escolha esta noite. O papel de centro-avante será definitivamente preenchido por Edin ou Patrik.

O treinador Giallorossi também falou da briga pela vaga do meio pra frente:

-Há três jogadores que brigam pela vaga: Perotti, El Shaarawy e Gerson. El Shaarawy certamente começará, então é entre Perotti e Gerson para o outro lugar de titular. Defrel está de volta ao elenco, mas não tem tantas sessões de treinamento, então provavelmente ele não começará.

Di Francesco deixou claro que primeiro está pensando no Bologna e que o jogo contra o Barcelona ainda não está na mente dele:

-Eu não tenho em mente o Barcelona. O Bologna é o nosso próximo jogo e temos que manter o ritmo no campeonato, que é muito importante. Não vai ser um jogo fácil e eles vão estar bem, porque ainda não têm um bom desempenho este ano. Nós temos que manter nossas mentes no Bologna.

Sobre o rodízio no elenco, o treinador disse o seguinte:

-Temos quatro grandes partidas em dez dias. Eu tenho que embaralhar minha cabeça um pouco. Não fazer qualquer alteração seria uma loucura. Haverá alguns com certeza, mas em termos do jogo de amanhã eu vou procurar encontrar o equilíbrio certo, e não me deixar levar. Em termos de aptidão física, os maiores problemas podem surgir nos jogos seguintes

A Roma é terceira colocada com 59 pontos ganhos e vai em busca da vitória fora de casa para se manter distante da quarta colocada Internazionale, que tem 55 pontos e tentar se aproximar do Napoli, que soma 73 pontos, 14 a mais que o time da capital Italiana.